domingo, 2 de outubro de 2011

Tiago Splitter prioriza recuperação física e não vai ao Pan-Americano

O pivô Tiago Splitter divulgou quinta-feira(29) que vai se dedicar a um programa individual de treinamentos até que a NBA volte. Ele não vai assinar com nenhum clube de fora dos Estados Unidos e nem irá ao Pan-Americano de Guadalajara.

Os jogadores da NBA estão autorizados a assinar com times de fora dos EUA enquanto a greve durar. Tiago recebeu diversas propostas da Espanha e de outros países europeus, assim como de Flamengo, Pinheiros e mais brasileiros. Porém, decidiu priorizar o San Antonio Spurs.

"Depois de muito pensar e discutir sobre o melhor a fazer até que o locaute se resolva, decidi por permanecer nos Estados Unidos. Cumprirei um intenso programa Individual de treinamentos físicos, técnicos e de fisioterapia.

Até termos certeza se teremos ou não a temporada da NBA, minha prioridade é estar 100% para a pré-temporada com o San Antonio Spurs. Tive várias oportunidades para jogar em equipes brasileiras ou europeias e, realmente, foi uma difícil decisão", explicou Splitter em nota oficial.
Em sua nota, o atleta não se refere ao Pan, mas seu empresário confirmou que o pivô não irá para o México e a Confederação Brasileira de Basquete já foi avisada.

Do site SRZD
Imagem Ilustrativa