


Suzy Fukushima, pseudônimo artístico de Suzy Fukushima Kim Bresciani, nasceu em São Paulo, em 1972. Iniciou as atividades artísticas no ano 2000, com autodidata, e em 2003 mudou-se para Blumenau (SC), onde optou por especializar-se em artes plásticas. Frequentou cursos de pintura a óleo sobre tela e arte contemporânea.
A artista possui obras em diversas coleções particulares e no acervo do Museu de Arte do Parlamento de São Paulo e além disso, realizou as seguintes exposições individuais: “Oriente-se”, no Espaço Cultural do Shopping Neumarkt, Blumenau, SC; e Honda Takai, no Centro Cultural do Balneário Camboriú, SC (2004).
O nome da exposição surgiu pelo fato da artista estar passando por uma fase colorida, por isso, “Suzy Fukushima em cores”.
As inspirações da artista acontecem com os fatos da vida. “Minha inspiração é a minha vida, tudo aquilo que está ao alcance dos meus olhos, e aquilo que tenho de sentimentos tento expor em pinceladas para eternizá-los em minhas telas”, diz.
Suzy não tem um tema específico para as pinturas, o tema depende do estado de espírito da artista. A pintora explica: “Confesso ter mais inspiração em fases onde a alma está serena e tranquila, mas um pouco de sol, um pouco de música, que vai de Ravel, passando por Piaf, Maria Rita e chegando nas eletrônicas, dependendo do humor do dia, ajudam a colorir minhas telas”.
O início
Aos 13 anos Suzy ganhou um concurso no colégio, pintando um pequeno quadro, que a fez sonhar em trabalhar com arte no futuro. Há oito anos atrás, quando se mudou para Blumenau, a artista se dedicou a pintura como indicação terapêutica, sugerida numa sessão de análise. Assim, surgiram as primeiras exposições e as viagens de divulgação do trabalho em São Paulo, Rio de Janeiro, Itália, Alemanha, Portugal, Nova York e França.
Atualmente, Suzy trabalha com galerias em São Paulo e expõe uma vez ao ano em Paris.
Matéria enviada com imagens por - Luana DallabridaDepartamento de Comunicação e MarketingFAMEBLU - Grupo UNIASSELVI