terça-feira, 25 de outubro de 2011

Caixa Econômica Federal presta contas de ações pós-enchente

O gerente regional de negócios da Caixa Econômica Federal, Vilmar Back, apresentou relatório sobre as ações desenvolvidas após as enchentes de setembro em Blumenau e região. “Dos 54 municípios em que atuamos, 44 estão em situação de emergência ou de calamidade pública.

Houve uma grande mobilização para abrirmos as agências do Alto Vale e no prazo de uma semana, o atendimento foi restabelecido”, afirmou. Ele destacou a logística montada para o pagamento do FGTS para mais de 200 mil trabalhadores e adiantou que várias modalidades de créditos foram disponibilizadas para a reconstrução de residências, com juros reduzidos. “O governo estendeu a possibilidade de adesão ao programa Minha Casa, Minha Vida, favorecendo municípios em estado de emergência e calamidade pública.

Com recursos do PIS, a Caixa contratou mais de 450 operações para capital de giro para micro e pequenas empresas”, segundo o dirigente. Também por decisão do governo houve alocação de R$800 milhões para municípios atingidos em todo país, a juros de 0,45% ao mês, o que vai contribuir para reerguer empresas da região.

Por fim, informou estar tudo pronto no Ginásio Galegão para o início do pagamento do FGTS. “Estamos aguardando apenas o deslocamento de força tarefa nacional de 400 funcionários”, completou.

Matéria enviada a Sala de Noticias pela Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores
Foto:Gabriela Godoy