A Câmara Mirim de Blumenau foi mais uma vez escolhida pela Câmara dos Deputados para participar de uma sessão ordinária. A notícia foi recebida com entusiasmo pela coordenadora do programa, Elisete Passold.“Ficamos muito felizes em poder mais uma vez mostrar os poderes instituídos na nossa capital federal aos estudantes que participam do projeto”. A sessão será realizada amanha terça-feira (18), a partir das 9h, no palácio do Congresso Nacional.
Nesta data será realizado o ‘Câmara Mirim’, programa educativo que simula uma sessão legislativa da Câmara dos Deputados. Alunos matriculados em escolas públicas e particulares do país fazem o papel de deputados mirins e discutem, em plenário, três projetos de lei selecionados entre as propostas enviadas pelas crianças para o site Plenarinho (www.plenarinho.gov.br).
Quando aprovados pelas crianças em plenário, os projetos de lei votados durante o ‘Câmara Mirim’ podem ser apadrinhados por deputados federais e encaminhados às comissões permanentes da Câmara para análise.
Representando a Câmara Mirim de Blumenau, a presidente Nikole Eduarda Wanka discursará contrariamente ao projeto de lei “Disque Urgências e Emergências”, de autoria de Juliana Fredo Marques. “Vou me manifestar contrária ao projeto por este ser inconstitucional, afrontando o artigo 144 da Constituição Federal. Também falarei sobre os problemas de congestionamento de linhas e colapso de telefonia”, informa a estudante.
Todos os 15 mirins participarão da sessão.
Os vereadores embarcaram neste domingo (16).
Matéria enviada a Sala de noticias pela Assessoria de Imprensa Câmara de Vereadores de Blumenau