terça-feira, 11 de outubro de 2011

Ex-presidente do Banco Central se filia ao PSD e nega projeto eleitoral

O ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles se filiou sexta-feira 7 ao Partido Social Democrático (PSD) em São Paulo, segundo afirmou o prefeito da cidade, Gilberto Kassab. Ele deixou o PMDB e agora abre as portas para uma possível candidatura à prefeitura de São Paulo em 2012.

Depois de assinar a ficha de filiação ele enviou uma mensagem através do site de seu novo partido.
"Agradeço a acolhida no PMDB, o maior partido do país, mas essa oportunidade de participar da formação de um grande partido nacional desde o seu início me estimula muito. É importante ressaltar que não se trata de um projeto eleitoral, mas de contribuir no debate e na formulação de políticas para sustentar e incrementar o nosso desenvolvimento", afirmou.

O secretário-geral do PSD, Saulo Queiroz, se mostrou animado com a possibilidade de Meirelles disputar a prefeitura de São Paulo. Para ele, o nome de Meirelles é muito acima da média da realidade política brasileira e ajudaria muito na área econômica e na formação de opinião da bancada.

Além de ter sido o presidente do Banco Central que mais tempo permaneceu no cargo (durante o governo Lula), Henrique Meirelles, de 66 anos, foi presidente do BankBoston.

Formado em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da USP, recebeu também um título de doutor honoris causa do Bryant College.

Em 2002, após aposentar-se no BankBoston, candidatou-se a deputado federal e foi o mais votado do Estado de Goiás, com 183 mil votos.
No entanto, antes de assumir o cargo, ele foi convocado pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o Banco Central.

Da redação com base em matéria do site SRZD
Imagem Ilustrativa