quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Helenice pede placas de sinalização

Uma das principais queixas dos visitantes da Oktoberfest é a falta de sinalização turística. Alguns turistas, segundo a vereadora Helenice Luchetta (PSDB), não sabem nem como chegar ao Parque Vila Germânica. A sorte é o caminho dos canecos e roupas de Fritz e Frida.

“Quando visitamos cidades vizinhas percebemos a diferença neste quesito. Em 2009 solicitei placas de sinalização no bairro Salto do Norte e recebi a resposta de que existia um projeto de sinalização que prevê a implantação de 577 placas, sendo que 160 já estavam colocadas na cidade. Devemos buscar recursos junto ao Ministério do Turismo para este fim.

É lamentável que o estado de Santa Catarina, sendo o terceiro que mais recebeu turistas em 2010, tenha uma cidade como Blumenau tão mal sinalizada”. Apesar dos problemas, a Oktoberfest dá muitos motivos para comemoração. “Recebemos visitantes de diversos países e estados brasileiros.

Claro que ainda temos muito a melhorar, mas estamos no caminho certo. Com certeza, 93 mil pessoas reunidas em um só dia foge um pouco do controle”, disse. A parlamentar recebeu resposta de um requerimento enviado a secretaria de obras sobre a rua Julio Ruediger Sênior, transversal da rua Dona Emma, no bairro Água Verde. Os moradores sofrem desde 2008 com problemas na tubulação. “O Ministério da Integração Nacional aprovou e liberou os projetos.

A secretaria já está providenciando o início do processo licitatório”, disse. Por fim, parabenizou o ginecologista Jader e o pediatra Hamilton Fogaça pelo dia do médico. “Ambos sempre estiveram presentes na nossa vida. O doutor Hamilton muito nos ajudou a criar os nossos filhos. Sempre foi mais que um médico. Era um amigo que sempre nos recebia em sua casa”.

Também parabenizou o doutor Marco Antônio Wanrowsky (PSDB) pela missão de salvar vidas e aliviar a dor de quem sofre.

Matéria da reunião ordinária da Câmara de Vereadores de terça-feira dia 18 e enviada a Sala de Noticias pela Assessoria de imprensa da Câmara.
Foto:Gabriela Godoy