segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Liberação do FGTS pelo Governo Federal

Da redação da Sala de Noticias
Apesar de entender o fato de em nossa Blumenau não ter sido decretado estado de calamidade publica durante a ultima enchente, e sim de emergência, por que de maneira justa assim entendeu a administração, no que acho correto, pois os prejuízos e a situação não eram de calamidade, apesar de termos atingidos a marca de 12,60 metros, e muitas casas e comercio tiveram perdas.

Afinal foi uma enchente, e somente o comercio, segundo o presidente da CDL-Câmara dos Dirigentes Lojistas, Paulo Lopes afirmar que em um levantamento em seu poder as perdas foram de mais de 4 milhões de reais, com prejuízos diversos, perdas de produtos que seriam vendidos, de mobiliários e também pelo retraimento do cliente que demorou voltar às compras.
Então se o Fundo de Garantia que é dinheiro do povo, fosse liberado a todos os trabalhadores, haveria uma movimentação maior do dinheiro em nossa cidade.

Mas sabemos que existem regras para decretar estado de calamidade publica ou de emergência, e disto nossos governantes não podem fugir, então somente receberá o FGTS em Blumenau quem realmente foi atingido pela enchente.

Já os municípios de Aurora, Agronômica, Brusque, Ituporanga, Presidente Getúlio, Rio do Sul, Laurentino, Lontras, Taió, Rio do Oeste e Trombudo Central, serão beneficiados no geral pela decretação do estado de calamidade.
O decreto que libera o FGTS para habitantes destes municípios foi assinado pela presidenta Dilma Rousseff na quarta-feira 28 e publicado no Diário oficial na quinta 29.