domingo, 16 de outubro de 2011

Mantau pede instalação de câmeras nos terminais de ônibus

vandalismo e algazarra têm sido cada vez mais constantes nos terminais de ônibus de Blumenau, segundo o vereador Jens Juergen Mantau (PSDB). Na opinião do tucano, o poder público, em parceria com o SIGA, deveria implantar câmeras de vídeomonoitoramento nestes locais. “Assim podemos identificar os infratores e tomar as providências devidas.

Se até a rua XV tem, estes espaços também tem direito”, afirmou. Quanto a Oktoberfest, o parlamentar fez algumas ressalvas. “Para quem vai uma vez, a festa está ótima. Mas quem vai todos os dias, como eu, percebe os diversos erros que estão acontecendo”.

Conforme Mantau, nos desfiles, por exemplo, as bandas alemãs de entrada, que antecedem os grupos folclóricos, estão cantando cinco minutos e descansando dez. “Passamos vergonha. Em nome dos Clubes de Caça e Tiro, peço que esta situação seja diferente nos próximos desfiles”.

Outra questão que não está sendo bem cuidada é a limpeza, de acordo com o vereador. “Eu dou nota zero para a empresa que está realizando este serviço. Os banheiros estão ruins, um ambiente incapaz de se permanecer. Blumenau era cartão postal neste sentido. Não podemos passar esta imagem aos nossos turistas”.

Mantau também lembrou que participou da festa de 20 anos do Clube de Bocha dos Aposentados da rua Primeiro de Janeiro, ao lado da vereadora Helenice Luchetta (PSDB) e do vice-prefeito, Rufinus Seibt. “Foi uma tarde muito gostosa, em família”. Em seu discurso, ainda parabenizou os professores pelo seu dia, comemorado no sábado (15); “Se parássemos para pensar o quanto vale um professor, daríamos mais valor. A profissão de ensinar é muito valiosa”.

No que tange a região norte da cidade, pediu um acesso melhor ao Cemitério de quem vai para Itoupavas e Fidélis. Também solicitou lombadas na rodovia Guilherme Jensen, de acesso a Vila Itoupava.

Matéria da reunião ordinária da Câmara de Vereadores de quinta-feira dia 13 e enviada a Sala de Noticias pela Assessoria de imprensa da Câmara.
Foto:Gabriela Godoy