quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Marçal: audiência pública sobre a FURB foi um palanque político

A Câmara de Vereadores de Blumenau cedeu o plenário nesta segunda-feira (03) para a realização de uma audiência pública sobre o projeto de lei 7.827/2010, que autoriza a criação da Universidade Federal do Vale do Itajaí, a partir da FURB. O vereador João José Marçal (PP) acompanhou o evento e afirmou que este parecia um palanque eleitoral. “Estão levando a coisa para o lado político, o que é muito perigoso.

Deve-se ter cautela”. O progressista mostrou preocupação com a passagem do projeto pela Comissão de Educação e Cultura e pela Comissão de Constituição e Justiça. “Na primeira só temos um representante do estado.

Na segunda, temos dois. A gente sabe das dificuldades nestas etapas. No âmbito municipal, às vezes a gente não consegue os votos necessários para aprovação dos projetos, somos apenas 15 vereadores. Imagina uma comissão com 40 deputados, de outros estados, com as mesmas necessidades que as nossas”. Marçal sugeriu aos políticos envolvidos no projeto FURB Federal que deixem passar as eleições municipais para depois assumirem compromissos políticos com a cidade e com o estado. “Não enganem a comunidade. Blumenau vive de horizontes, de possibilidades. A BR-470 fica ceifando vidas diariamente e ninguém faz nada.

O Brasil, em comparação com os países da Europa, é uma vergonha. Lá 90% tem formação superior. O nosso país não chega nem a 15%. Vamos ser um país de terceiro mundo para sempre. Não temos pessoas com conhecimento.

Não temos nem vaga permanente na ONU. A comunidade já está cansada de tanta enrolação e mentira”. O vereador ainda destacou que o escritório de atendimento regional do deputado federal João Pizzolatti estará em novo endereço a partir de hoje: rua Paulo Zimmermann, 23, no Centro. “Uma das novidades é a criação da Sala Santa Catarina, denominada assim para atendimento e apoio a prefeitos, vereadores, autoridades e representantes de entidades que buscam por informações acerca do mandato do parlamentar e sobre encaminhamentos”.

Matéria da Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores de terça-feira dia (04) e enviada a Sala de Noticias pela Assessoria. de Imprensa da Câmara
Foto:Gabriela Godoy.