Nesta terça-feira (18), o Brasil comemora o dia do médico. Coincidentemente, o vereador Marco Antônio Wanrowsky (PSDB) completa 30 anos desta profissão na próxima semana. Na tribuna, refletiu sobre a profissão.“É uma profissão de doação ao próximo, ao ser humano. Cabe ao médico escutar sempre, prevenir sempre e curar sempre que possível. É uma figura que tem que ter uma relação forte junto à comunidade. A relação médico-paciente deve ser franca, sincera e amistosa.
Nós comemoramos o dia do médico com muito orgulho”, afirmou. Como profissional de saúde, agradeceu todo o entorno que o ajuda no dia-a-dia: enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas e psicólogos. “É um conjunto de pessoas que buscam tratar e prevenir para dar um bem estar social a todos. Em nome da Associação Médica de Blumenau, que presido, quero dizer que temos muito orgulho de prestar atendimento a nossa comunidade”.
Mas nem tudo são flores neste ofício. Marco Antônio criticou a atual situação da saúde pública no Brasil. “A corrupção retira leitos, medicamentos, cirurgias e tudo o que envolve este campo. Na Constituição de 1988 diz-se que a saúde é um direito do cidadão, mas não vemos este direito sendo cumprido. Precisamos que a emenda 29 seja finalmente aprovada para termos uma saúde mais digna”.
Matéria da reunião ordinária da Câmara de Vereadores e enviada a Sala de Noticias pela Assessoria de imprensa da Câmara.
Foto:Gabriela Godoy