Seis meses se passaram e chegou a hora da avaliação. O secretário de turismo, Lauri Adão Júnior, está satisfeito com o seu trabalho no governo municipal. O empresário do ramo de lingerie assumiu a pasta em abril deste ano.Em tão pouco tempo, já mostrou a que veio e presta contas à comunidade sobre as suas atividades. A primeira medida tomada por Lauri foi a confecção de um cronograma de trabalho. "Ajustamos o nosso calendário ao da Amfri e assim conseguimos participar de diversas feiras, tanto estaduais quanto nacionais, direta ou indiretamente.
O nome de Ilhota e a marca de capital catarinense da moda íntima e praia sempre estiveram presentes", ressalta. Para o empresário, a parceria com a ACII e a secretaria de Indústria e Comércio tem sido de fundamental importância para o bom andamento das atividades.
Prova disto será a colocação de placas rodoviárias indicativas na BR-101, que será comprada em parceria com estas duas instituições. Porém, conforme Lauri, a maior vitória durante estes seis meses foi uma emenda parlamentar do deputado federal Paulinho Bornhausen, que rendeu a cidade R$500 mil para utilização em obras de desenvolvimento urbano. "Os recursos serão utilizados principalmente em obras de infraestrutura do centro.
Faremos calçadas, bancos e revitalizaremos alguns pontos com o objetivo de apresentar uma cidade ainda mais bonita aos nossos turistas", completou. Nos planos para os próximos meses ainda estão placas de sinalização nas entradas do município; desenvolvimento de mídia; e instalação de outdoors front light nas rodovias próximas.
Matéria enviada a SN pela jornalista Bruna Barcellos
Jornalista
Imagem do site da prefeitura de Ilhota