domingo, 23 de outubro de 2011

Três atletas de Ilhota participam de seleção em time de Porto Alegre

Desde crianças, os meninos já sonham com a profissão que exercerão no futuro. Dentre as opções geralmente está a de jogador de futebol. Este sonho já está bem próximo de alguns jogadores do time Genoma Colorado, de Ilhota.

No mês passado, entre 17 e 30 de setembro, quem passou por uma avaliação no conceituado Sport Club Internacional foi o jogador Nilo Sérgio Cardoso Junior, de 16 anos. Agora chegou a vez de Matheus Zuchi, Everton Matheus Mota e Thomas Amaro Inocencio realizarem avaliações para ingressarem nas categorias de base do time de Porto Alegre.

Os testes iniciaram na segunda (17) e prosseguem até nesta sexta (21). "Eles estão sendo avaliados em vários aspectos, como na parte tática, técnica, física e outras. Sendo aprovados nesta fase serão integrados ao grupo, fazendo assim parte da base do Inter, onde continuarão em fase de avaliação por um período determinado pelo coordenador e comissão técnica da categoria", conta o coordenador do time de Ilhota, Paulo Eduardo, que acompanha os atletas.

Para o coordenador de esportes da prefeitura de Ilhota, Diego Zeferino, os três alunos do Genoma estão confiantes, mas sabem que não será fácil. "Mesmo os atletas que já fazem parte da base estão sempre sendo avaliados, pois a concorrência e o número de atletas querendo ingressar é muito grande. Vamos torcer para que eles conquistem as vagas".

Matéria e imagem enviadas a SN por Bruna Barcellos
Jornalista