Encaminhamentos feitos após a audiência pública realizada na noite de ontem para discutir soluções para as enchentes foram apresentados pelo vereador Vanderlei de Oliveira (PT). Disse que a câmara precisa se articular para ter um representante junto ao Comitê da Bacia do Itajaí.“É inconcebível que Trombudo Central, Vitor Meirelis e outros municípios pequenos participem do comitê e Blumenau não. O executivo também tem que estar neste comitê, porque sabemos da importância do seu trabalho”, disse.
No encontro também foi formado um grupo de cinco lideranças, que irá juntar as forças para que o sistema de contenção aconteça em Blumenau, e pediu a indicação de um vereador para dar apoio aos trabalhos.
Outro encaminhamento visa aumentar os recursos para a cota orçamentária de manutenção dos diques. “Hoje 95 mil reais são destinados para esse fim”, reclamou Oliveira.
O vereador voltou a falar de problemas de trânsito, transporte, mobilidade e administração. Ele mostrou imagens do acesso ao Centro Social Urbano do Garcia e da parte interna. “O local, de responsabilidade estadual e municipal, está completamente abandonado, que é inadmissível”.
Também comentou sobre a rua Professor Jacob Ineichen, onde o prefeito esteve empenhando sua palavra de que o problema estaria resolvido até o final de 2010.
Por fim, apresentou imagens da Avenida Martin Luther, onde o corredor de ônibus foi liberado no dia 30 de maio de 2011 e está completamente tomado por remendos e buracos. Ele desferiu duras criticas à administração municipal.
Matéria enviada a SN pela Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores
Foto: Gabriela Godoy