Todos os dias o vereador Vânio Salm (PT) recebe, no mínimo, dois pais solicitando vagas em creches para os seus filhos. Para o parlamentar, a demanda está muito maior do que a oferta.Buscando informações junto a secretaria de educação, descobriu que no CEI José Dickmann, localizado no bairro Passo Manso, há 64 pais aguardando uma vaga. Já no CEI Elisa Hort, no Progresso, 31 estão na espera. “Pensei em propor a criação de uma Comissão Especial para discutir esta questão, mas como a Comissão de Educação ainda está ativa, vamos discutir este assunto nesta instância.
O poder público tem que resolver esta questão”. Vânio lembrou que na próxima segunda-feira (24) promoverá uma audiência pública para tratar as questões que envolvem o anteprojeto de lei que determina o funcionamento de creche pública ou particular conveniada pelo poder público, em sistema de plantão, nos finais de semana. A reunião está marcada para às 14h, no plenário.
O petista ainda abordou a falta d´água. “O verão ainda nem chegou e já tem moradores sofrendo com este problema”. Ele lembrou que no Loteamento Dona Edith, na Velha, por exemplo, nos lugares mais altos, o abastecimento não chega. “Lá a novela está assim. Um dia tem água e no outro, não”. Quanto à segurança, disse que toda a comunidade deve fazer a sua parte. Ressaltou a atitude do pároco da Igreja Santa Cruz, que trouxe uma palestra a pais e catequistas sobre o tema. “Um policial proferiu formas de se prevenir. Parabéns a toda a equipe pastoral. Este exemplo deve ser seguido”.
Matéria da reunião ordinária da Câmara de Vereadores de terça-feira dia 18 e enviada a Sala de Noticias pela Assessoria de imprensa da Câmara.
Foto:Gabriela Godoy