terça-feira, 18 de outubro de 2011

Veneza reclama de demora na liberação do FGTS

Descontente com a demora no repasse do FGTS aos munícipes atingidos pelas últimas enchentes, o vereador Antonio João Veneza (PSD) pediu mais agilidade no processo. “O dinheiro pertence aos trabalhadores e deve ser entregue a todos com urgência.

O FGTS é um recurso do próprio trabalhador, e lamento que não tenha sido liberado para toda a população. Quando a cidade sofre um evento destas proporções, não deveria haver nenhuma restrição. Até este parlamentar, que não reside em área inundável, foi atingido, por enfrentar dificuldades para chegar em casa, após trabalhar no atendimento da comunidade.
Por isso, todos deveriam ser beneficiados com o FGTS”, analisou.

Ao lembrar que a câmara aprovou em 2010 o projeto de lei que institui a Semana Municipal da Saúde do Homem, Veneza afirmou que ainda é preciso fazer muito para que o homem dê mais valor a sua saúde.

Ele também destacou o inicio da Semana de Prevenção ao Câncer de Próstata, promovida pela Secretaria de Saúde, com o apoio do Rotary Clube. O vereador conclamou aos homens com 40 anos ou mais que procurem o posto de saúde mais próximo e faça parte da campanha, que acontecerá de 1º a 8 de novembro.

Os ambulatórios gerais da rua Werner Duwe, no Badenfurt, Jorge Vieira da Fortaleza, próximo a Coteminas no Progresso, e da rua José Reuter, na Velha, estarão envolvidos na campanha.

Antonio Veneza também pediu o apoio da população no bazar de produtos apreendidos pela receita federal, a ser realizado na quinta, sexta e sábado, pela Casa da Amizade, com a finalidade de dar mais qualidade de vida a pessoas carentes. O bazar será realizado na Igreja Luterana, localizada na rua Bruno Hering.

Por fim, cumprimentou o colega Marco Antonio Wanrowsky (PSDB), ao registrar a passagem do seu dia do médico. Também cumprimentou os professores que comemoraram a sua data no último dia 15.

Matéria da reunião ordinária da Câmara de Vereadores e enviada a Sala de Noticias pela Assessoria de imprensa da Câmara.
Foto:Gabriela Godoy