quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Wanrowsky: relatório sobre guarda municipal está em fase final

Com o alarmante crescimento da violência em Blumenau o vereador Marco Antônio Wanrowsky (PSDB) afirmou acreditar que deve haver uma discussão nacional sobre segurança pública. “A população não se sente segura”, avaliou.

Ao defender a prevenção ao ato ilícito, ele voltou a defender a implantação da guarda municipal e informou que o relatório elaborado pela Comissão Especial, da qual é presidente, está praticamente concluído. “Continuo defendendo a criação da guarda municipal.

Será mais um braço da segurança pública que poderá atuar principalmente na área preventiva”, declarou. Wanrowsky apontou que a Câmara tem avaliado a possibilidade e ouvido a população através de audiências públicas.

Ele também informou que o coronel Nazareno Marcineiro estva no município, verificando a possível mudança do Batalhão de Polícia Militar para a antiga empresa Lancaster. “Temos que pensar nestas questões até porque nas enchentes o Batalhão fica isolado, assim como o Corpo de Bombeiros”, disse. Marco Antônio ainda comentou a Audiência Pública, que discutiu a autorização da criação da Universidade Federal do Vale do Itajaí.

Ele parabenizou a atuação do Comitê Pró-Federalização e destacou a importância de aprovação do projeto. “Se fosse possível partir através de uma Universidade do Vale do Itajaí, tendo como pilar inicial a Furb, podendo oferecer praticamente 12 mil vagas no ensino publico gratuito, o país teria mais uma oportunidade de acesso ao estudo. O caminho da mobilização deve ser continuo”, citou.

Matéria da Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores de terça-feira dia (04) e enviada a Sala de Noticias pela Assessoria. de Imprensa da Câmara
Foto:Gabriela Godoy.