
O tema foi “Gestão Integrada de Segurança Pública”. O secretário de Segurança e Incolumidade Pública da cidade, Nilson Probst, disse que os 42 futuros guardas vêm conhecendo sistematicamente assuntos da área com profissionais especializados.
Segundo o major, o objetivo da disciplina é identificar a missão dos órgãos de segurança conforme o Art. 144 da Constituição Federal, fornecendo as ferramentas necessárias e suas competências para a GM, proporcionando um trabalho único e integrado dentro da sociedade. O major destaca a importância da operação conjunta entre a Guarda Municipal,
Agentes de Trânsito e Polícia Militar. “Todas as ações integradas são de extrema importância e trazem bons resultados para o município, com o reforço de mais 42 guardas, a tendência é só elevar a segurança de nossa cidade, resultando em benefícios aos cidadãos”, ressaltou.
Segundo o secretário de Segurança, Nilson Probst, a disciplina faz parte do curso que foi planejado de acordo com a matriz curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), o qual tem um total de 800horas/aula.
Matéria enviada a SN pela Prefeitura de Balneário Camboriú Secretaria de Gestão em Segurança e Incolumidade Pública Assessoria de Imprensa Texto: Bruna Haut - estagiária