A onda de assaltos que atinge a cidade de Blumenau foi o principal assunto do discurso do vereador João José Marçal (PP). Segundo o progressista, a nova técnica dos assaltantes tem surpreendido até mesmo os policiais. “Eles entram nas residências, mobilizam as pessoas e praticam o terrorismo.
Outros param idosos e mulheres nas ruas e roubam suas bolsas, jogando-as no chão e até mesmo provocando ferimentos”. A região dos Saltos é uma das mais prejudicadas, conforme Marçal.
“Acho incrível o fato de a polícia não conseguir prender ladrões tão baratos. Se a bandidagem está solta aqui é porque nos outros municípios a polícia está atuando. A nossa não.
A polícia militar tem que dar mais atenção à segurança pública do nosso município”, criticou. Em relação à quadra de esportes da Escola Quintino Bocaiúva, o parlamentar afirmou que esta, que foi construída indevidamente, será demolida em breve.
“Acredito que daqui a 15 dias estaremos lá assinando a ordem de serviço de demolição e da construção do novo espaço, que dará mais segurança aos alunos e comunidade”. Com imagens da TVL, mostrou a atual situação do Complexo do Badenfurt. “Tivemos vendo o andamento da obra, cobrando que o prazo de 19 de dezembro seja mantido. Houve transtornos no canteiro, atrasando algumas etapas.
Oras, se a empreiteira tiver problemas de conclusão, ela que contrate outra empresa para fazer as partes da obra que ela não consegue. Assim, o cronograma será cumprido”.
Por fim, Marçal agradeceu as equipes dos hospitais Santo Antônio e Santa Isabel por terem salvado a vida de um amigo. “Ele estava encubado no quarto porque não tinha UTI disponível em Blumenau.
Com a ajuda dos médicos e funcionários, conseguimos uma vaga na cidade de Videira. Graças a Deus, o meu amigo, agora, está praticamente reestabelecido. Na semana que vem estará conosco novamente”.
Matéria enviada a Sala de Noticias pela Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Blumenau- Reunião Ordinária de quinta-feira dia 23.
Foto: Crédito Juan Carmona.