quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Mario Sergio Cortella fala sobre oportunidade e êxito em Blumenau

O filósofo Mario Sergio Cortella estará em Blumenau no dia 15 de março, para uma palestra promovida pelo Núcleo de Consultoria e Treinamento Empresarial da Acib. O evento será no Teatro Carlos Gomes, às 19h30.

Com o título “Da oportunidade ao êxito: Mudar é complicado? Acomodar é perecer”, o palestrante abordará temas como:
- Vento favorável? Melhor procurar do que aguardar. - Audácia não é a mesma coisa que aventura. - Não confunda “novo” com mera “novidade”. - Mudar exige correr o risco do desequilíbrio momentâneo. - Para além do óbvio: inovar é preciso!

Os ingressos serão comercializados na Acib pelo valor de R$ 50,00 e R$ 40,00 (associados Acib). Informações podem ser obtidas pelo email nucleos1@acib.net ou pelo telefone (47) 3326-1230, com Alexandra.

Sobre Mário Sergio Cortella -Filósofo, com Mestrado e Doutorado em Educação, é professor-titular da PUC-SP (na qual está desde 1977), com docência e pesquisa no Departamento de Fundamentos da Educação e da Pós-Graduação em Educação (Currículo), tendo atuado por 32 anos também no Departamento de Teologia e Ciências da Religião; professor-convidado da Fundação Dom Cabral e do GVpec, da FGV-SP.

Foi Secretário Municipal de Educação de São Paulo (1991-1992). É autor, entre outras obras, de A Escola e o Conhecimento (Cortez),
Nos Labirintos da Moral, com Yves de La Taille (Papirus),
Não Espere Pelo Epitáfio:
Provocações Filosóficas (Vozes),
Não Nascemos Prontos! (Vozes),
Sobre a Esperança: Diálogo, com Frei Betto (Papirus),
O que é a Pergunta?, com Silmara Casadei (Cortez),
Liderança em Foco, com Eugênio Mussak (Papirus),
Filosofia e Ensino Médio: certas razões, alguns senões, uma proposta (Vozes),
Viver em Paz para Morrer em Paz: Paixão, Sentido e Felicidade (Versar/Saraiva),
Política: Para Não Ser Idiota, com Renato Janine Ribeiro (Papirus) e
Qual é a tua Obra? Inquietações Propositivas sobre Gestão, Liderança e Ética (Vozes).

Matéria e imagem enviadas a SN por Cristiane Soethe Zimmermann
Presse Comunicação Empresarial