O professor e 10 acadêmicos de Gastronomia do Grupo UNIASSELVI/FAMEBLU preparam um almoço para 120 empresários no dia 10 de março, no Mosteiro Vila Fátima, em Florianópolis.
O Chef francês foi escolhido pela empresa americana Outstanding in the Field para representar a Gastronomia Catarinense, preparar pratos (incluindo a Blueshell, Bottarga Gold, Vila Germânia e Ranac), para os convidados do evento.
Giuseppe Marino é reconhecido pela qualidade e sofisticação dos pratos. Formado pela Ecole Hoteliere de Gastronomie Pierre et Marie Curie, Giuseppe foi semi-finalista do concurso “UM DES MEUILLEUR OUVRIER DE FRANCE”, na cidade de AVIGNON, em 2004. Foi o chef o responsável pelo jantar de abertura do Festival de Cannes, além de ter comandado a cozinha dos hotéis Club Med em diversos países.
Sobre a empresa
Inspiração para muitos, Outstanding in the Field é uma aventura culinária - literalmente um restaurante sem paredes. Desde 1999, o californiano Jim Denevan e seu grupo realizam os eventos ao ar livre em locações inusitadas que vão desde fazendas até jardins urbanos, do cume de montanhas a cavernas do mar, em ilhas isoladas ou em jardins suspensos no meio de megalópoles.
Os ingredientes para as refeiçoes são quase todos locais, muitas vezes colhidos a poucos metros da mesa e os pratos preparados por um top chef da região do evento. Aos participantes é oferecido um tour pelo local do evento onde o proprietário explica sobre os produtos cultivados e as técnicas de produção utilizadas.
Em seguida, a mesa oculta é descoberta e nela, agricultores, artesãos locais e participantes sentam-se lado a lado para saborear o mix de ingredientes locais transformados em verdadeiras obras de arte nas mãos do chef convidado.Só em 2011, Outstanding in the Field realizou mais de 80 eventos e serviu quase 10 mil pessoas em fazendas na América do Norte.
Além disso, realizou uma série de eventos na Europa passando pela Irlanda, Dinamarca, Holanda, Espanha e Itália. O Brasil será o primeiro país na América do Sul a receber os eventos.
Matéria e imagem enviadas a SN por Luana Dallabrida Departamento de Comunicação e Marketing FAMEBLU - Grupo UNIASSELVI