quarta-feira, 6 de junho de 2012

Baumgarten leva à Fispal rótulos com características inovadoras e sustentáveis

A Baumgarten Gráfica, de Blumenau (SC), apresenta diferentes lançamentos durante a 28ª Fispal Tecnologia – Feira Internacional de Embalagens, Processos e Logística para as indústrias de Alimentos e Bebidas, que ocorre de 12 a 15 de junho, em São Paulo. “Nosso objetivo é oferecer soluções inovadoras e sustentáveis



Todos os produtos desenvolvidos têm como base estes dois pilares estratégicos. Tais características já fazem parte dos lançamentos para este ano e, consequentemente, serão assimiladas por nossos clientes. A Baumgarten está alinhada às necessidades atuais de mercado e, desta forma, contribui para que as empresas parceiras sigam neste mesmo caminho”, explica Ronaldo Baumgarten Jr., presidente da Baumgarten.


Entre as novidades da empresa para este ano, com foco na sustentabilidade e inovação, está o Autoadesivo Sustentável Mais Leve. O produto se destaca por ter peso 35% menor que os demais rótulos neste segmento e pode comportar 70% a mais de rótulo por bobina, atributos que facilitam a logística e contribuem para a preservação do meio ambiente.


Além deste, a Baumgarten apresenta três outros formatos de Autoadesivo: cana-de-açúcar e Natural, na linha Sustentável, e o Memostick. A versão Cana-de-açúcar apresenta rótulos e cola 100% biodegradáveis e compostáveis, produzidos com 95% de fibras de cana-de-açúcar. O Autoadesivo Natural utiliza material não branqueado e é também 100% biodegradável e compostável. Já o Memostick chama a atenção como opção inovadora para o destaque de itens promocionais em materiais de divulgação diversos; é de fácil aplicação e remoção e pode ser reposicionável, de acordo com o interesse do usuário.


In-Mould Label

São dois novos tipos de In-Mould Label, nas versões metalizada e transparente com Cold foil. A primeira é utilizada para dar efeito diferenciado nas embalagens, por meio da aparência metalizada da impressão e textura de “casca de laranja”. Já a segunda versão é utilizada em embalagens de cores variadas, com o intuito de destacar a arte do rótulo com o efeito metalizado nas áreas impressas e aspecto “no label-look” nas áreas vazadas, no qual o rótulo desaparece, valorizando a cor e textura do frasco e do produto.


Bandejas

A Baumgarten também lança quatro novas versões de bandejas termoformadas em cartão, durante a Fispal. A Black Tray é adequada para acondicionar alimentos resfriados e prontos para consumo, como saladas, produtos de fast food, delivery e comidas japonesas. A versão Tampa com Visor se destaca por permitir a visualização interna do produto. Já a Tampa tipo Bula possui uma área maior para impressão e é ideal para itens promocionais, como coleção de receitas destacáveis.


O Susceptor é produzido em cartão e Pet metalizado, com alumínio. Utilizado individualmente ou acoplado à embalagem termoformada para o aquecimento de pizzas e lanches no micro-ondas, proporciona um efeito de crocância no alimento. Apresenta a possibilidade de impressão na face oposta ao alumínio. A Baumgarten também disponibiliza a bandeja com Impressão Offset, em seis cores. O produto se destaca pela impressão com alta qualidade de detalhes fotográficos, combinada a cores especiais na tampa e bandeja.


Termoencolhível

A Baumgarten ainda apresenta dois novos tipos de rótulos termoencolhíveis, nas versões metalizado e sustentável. A primeira proporciona uma aparência Premium às embalagens por seu efeito metalizado nas áreas impressas e possibilidade de dar um efeito “no label look” nas áreas não impressas do rótulo. O segundo contribui para a sustentabilidade porque é produzido em filme PLA, material biodegradável proveniente de fontes renováveis.


Sobre a Baumgarten GráficaA Baumgarten Gráfica é uma das maiores, mais completas e modernas indústrias gráficas da América Latina. Com 131 anos, cerca de 420 funcionários e maquinário de alta tecnologia, oferece soluções em rótulos, autoadesivos, in-mould label, termoencolhíveis, roll labels, tags, etiquetas estampadas em tecido, cartelas blister, além de bandejas termoformadas em cartão.


Texto e imagem envidas à SN pór Ana Paula de SousaPresse Comunicação Empresarial