sexta-feira, 15 de junho de 2012

Decio Lima participa de reunião de Diretoria da FIESC e fala sobre ações do Fórum Parlamentar Catarinense

O deputado federal Décio Lima (PT/SC) participa nesta sexta-feira (15), em Florianópolis, de reunião da diretoria e conselhos da FIESC – Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina. Na pauta, as ações do Fórum Parlamentar Catarinense.

Décio Lima, coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense desde março de 2012, participa da reunião a convite do presidente da entidade, Glauco José Côrte. A reunião será na sede da FIESC (Rodovia Admar Gonzaga, 2.765 – Itacorubi), às 10h30, com a presença de dirigentes de vários segmentos industriais catarinenses.

Esta é a segunda agenda este ano do Fórum Parlamentar Catarinense com a FIESC. A primeira foi no dia 30 de maio, na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília, para discutir as propostas que contemplam o segmento, em tramitação no Congresso Nacional. Oportunidade em que ficou acertada a realização de encontros periódicos entre os parlamentares e os representantes da indústria.

Prioridades - O Fórum Parlamentar Catarinense, que congrega os 16 deputados federais e os três senadores catarinenses com mandatos no Congresso Nacional, elencou dez prioridades para 2012. Ações divididas em emergenciais e outra com foco nas obras estruturantes.

São ações emergenciais para o Fórum Parlamentar Catarinense: Código Florestal; a Resolução 72/2010; a defesa do Sistema Acafe; o socorro à agricultura familiar do Oeste de Santa Catarina, no que diz respeito à estiagem; além da liberação de recursos para os hospitais comunitários.

Já as prioridades com foco nas obras estruturantes compreendem as rodovias, portos e aeroportos catarinenses. “Destaco aqui as obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) já em curso e as que precisam iniciar, bem como o trabalho que temos que fazer na defesa da liberação das emendas individuais dos parlamentares e de bancada”, apontou Décio Lima

Temas definidos pelo Fórum Parlamentar Catarinense para tratar em 2012:

Código Florestal;
Resolução 72/2010;
Sistema Acafe;
Hospitais Comunitários;
Agricultura Familiar;
Emendas de Bancada e Individuais;
Obras estruturantes (rodovias, portos e aeroportos);
Obras do PAC – Programa de Aceleração de Crescimento;
Royalties do Petróleo;
Refinaria da Petrobrás em Santa Catarina.

Texto enviado à Sala de Noticias por Josiane Lanzarin Spengler Irene Huscher Assessoras de Comunicação - Deputado Federal Décio Lima