sábado, 9 de junho de 2012

FMD Blumenau/Apanblu busca novas marcas no Absoluto de Natação

Equipe blumenauense participa do torneio, com 39 nadadores. Competição será em Florianópolis, sábado, dia 09 e domingo dia 10 e vale vaga para o Interfederativo de Anápolis (GO)

O melhor da natação de Santa Catarina se encontra entre sábado, dia 09 e domingo, dia 10, no Clube Doze de Agosto, em Florianópolis. Será durante o tradicional Campeonato Catarinense Absoluto – Troféu Armando Comicholl da Costa - Seletivo para o Interfederativo de Anápolis (GO). A equipe da FMD Blumenau/Apanblu/Furb marca presença com 39 integrantes. O torneio terá a participação de 22 clubes e cerca de 330 nadadores.

O grupo blumenauense entra confiante na piscina do Clube Doze. O elenco da FMD Blumenau/apanblu tem obtido expressivos resultados na atual temporada, como as medalhas no Sul-Brasileiro Mirim Petiz disputado em Foz do Iguaçu (PR). De acordo com o treinador João Henrique Negrão de Castro, da comissão técnica da natação da Fundação Municipal de Desportos de Blumenau (FMD), geralmente o Catarinense Absoluto apresenta novas marcas, muitas vezes, em nível de Sul do País.

Mesmo com a reformulação do elenco, João Henrique está otimista. “O grupo tem feito bons tempos durante os treinos. Isso mostra que estamos com uma equipe em condições de medir braçadas pelos primeiros lugares”, comenta. Segundo ele, além de valer vaga para a Seleção Catarinense, a competição pode ser considerada uma prévia dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina.

Dos nadadores blumenauenses cotados para conquistas de medalhas, Marilena Segatta, da comissão técnica da natação da FMD, cita Júlia Lanser, que segundo ela, tem feito boas marcas nos 50 Livre. Outra aposta de boas braçadas é Yuri August, nos 200 e 400 Livre. “É candidato a ser melhor ranqueado do torneio”, projeta Negrão. Da categoria de base, Marilena acredita em bons resultados com Ariel Caldeira Campos, categoria Infantil, nas provas dos 200, 400 e 1.500 Livre e Fernanda Lopes, nos 200 e 400 Livre.

Assessor de Comunicação: Humberto Trindade