quarta-feira, 6 de junho de 2012

Grupo Escoteiro Blumenau, inscrições abertas

O Grupo Escoteiro Blumenau está com inscrições abertas para crianças e jovens. As atividades iniciam neste sábado, dia 09 de junho, na sede do Grupo situado a Rua Otílio Verdi (transversal da José Deeke) s/n, Bairro Escola Agrícola, a partir das 14 horas.


Fundado pelo general britânico Baden-Powell, trata-se de um “movimento de educação não formal, que se preocupa com o desenvolvimento integral e com a educação permanente dos jovens, complementando o esforço da família, da escola e de outras instituições”. Este movimento se propõe a contribuir para que os jovens assumam seu próprio desenvolvimento, especialmente do caráter, ajudando-os a realizar suas plenas potencialidades físicas, intelectuais, sociais, afetivas e espirituais, como cidadãos responsáveis, participantes e úteis em suas comunidades.

O Grupo Escoteiro Blumenau, observando a necessidade de permitir que outros jovens tenham as mesmas oportunidades, é que foi escolhido por desenvolver um trabalho junto a crianças carentes, proporcionando ao mesmo tempo educação, diversão, aperfeiçoamento moral, civismo, convivência social, e fraternidade. Os grupos são divididos em seções: Lobinhos: de 6,5 a 10 anos, Escoteiro: de 11 a 14 anos, Sênior e Guias: de 15 a 17 anos e Clã Pioneiro: de 18 a 21 anos.

A participação se estende aos pais, que desejam acompanhar de perto o início das atividades de seus filhos. Mais informações por e-mail: grupoescoteiro_blumenau@hotmail.com ou pelo telefone (47) 9929-5556.


Texto e logo enviados à SN pelo Grupo Escoteiro Blumenau