segunda-feira, 4 de junho de 2012

Reeducandos se encontram para debater o valor da vida

Uma vez por mês, 24 reeducandos - grupo de egressos do sistema penitenciário – se encontram para participar do Projeto “Reeducandos, em busca de novas oportunidades”. A próxima reunião ocorre nesta segunda-feira, dia 4, às 16h, na Secretaria da Assistência Social, da Criança e do Adolescente (Semascri) - rua Antonio da Veiga, n° 439, bairro Victor Konder.


O projeto objetiva instrumentalizar os egressos do sistema penitenciário para a reinserção social e qualificação profissional. É realizado pelo Programa Inclusão produtiva da Semascri, em parceria com a Cruz Azul no Brasil e Central de Penas Alternativas (Fórum). A cada encontro, um determinado tema é debatido entre os participantes. neste mês de junho, o escolhido é “O Valor da Vida (Dependência Química)”.


O secretário de Assistência Social, Julio César Pereira, destaca que é fundamental realizar ações como esta com os reeducandos. “Esses trabalhos socioeducativos visam a reinclusão social dos mesmos. Além desses encontros, a Semascri também encaminha para o mercado de trabalho e para cursos de qualificação profissional”.


Assessora de Comunicação: Gabriela Piske

Foto Rogério Pires