O prazo de inscrições para o Prêmio Ser Humano SC 2012 se encerra na próxima segunda-feira, 2 de julho. O Prêmio é uma promoção da ABRH-SC e está na quinta edição. O objetivo é revelar, divulgar e reconhecer os projetos e ações de profissionais, estudantes, empresas (públicas e privadas), entidades e demais organizações, que tenham como foco o desenvolvimento humano (de colaboradores e das comunidades).
Os interessados poderão preencher o formulário de inscrição no site http://www.premioabrhsc.com.br.
Em 2011, o Prêmio Ser Humano SC recebeu 34 inscrições. Para este ano, a expectativa é de que 50 cases sejam apresentados, trazendo novas experiências e propostas em boas práticas de gestão de pessoas e responsabilidade social. O Prêmio contempla três categorias (Gestão de Pessoas, Projetos Sociais e Trabalhos Acadêmicos) e avalia critérios como apresentação, aplicabilidade, inovação, conteúdo e resultados.
Todos os projetos inscritos serão analisados por um comitê especializado, composto por representantes dos meios acadêmico, empresarial e entidades de classe. Os que alcançarem percentual igual ou superior a 80% nos quesitos descritos serão premiados com o Troféu Gestão de Pessoas SC, além de receberem um certificado e um selo de reconhecimento. Também estarão habilitados a concorrer na versão nacional (intitulada Prêmio Oswaldo Checchia), promovido pela ABRH Nacional.
Em Santa Catarina, o Prêmio Ser Humano é organizado de forma itinerante pelas regionais da ABRH. Depois de Joinville, Jaraguá do Sul e Brusque, neste ano é a vez de Florianópolis sediar o evento. A Capital realizou em março a solenidade de lançamento e em novembro estará coordenando a festa de premiação (com data e local a confirmar).
Cronograma do Prêmio Ser Humano SC
- 2 de julho: prazo final para inscrições
- 23 de julho: prazo final para entrega dos cases (que devem conter entre 15 e 25 páginas)
- Outubro: o Comitê Gestor do evento divulgará a lista dos cases selecionados
- Novembro: evento de premiação
Categorias
Gestão de Pessoas: abrange cases/projetos relativos à gestão ou desenvolvimento dos seres humanos em organizações de qualquer ramo ou atividade, sediadas em Santa Catarina.
Projetos Sociais: abrange cases/projetos socioambientais implementados no Estado e que tenham contribuído para melhorar a qualidade de vida das pessoas nas empresas ou na comunidade.
Trabalhos Acadêmicos: abrange trabalhos acadêmicos, monografias, dissertações, artigos científicos ou teses que abordem aspectos relativos à gestão ou desenvolvimento de pessoas nas organizações. A categoria é destinada à participação de acadêmicos a partir do 2º ano do Ensino Superior e alunos matriculados em cursos de especialização, pós-graduação, mestrado ou doutorado, de instituições de ensino catarinenses. Os acadêmicos podem participar individualmente ou em grupo.
Texto enviado à SN por Bruna Occhi
Jornalismo/Assessoria de Imprensa
New Age Comunicação