domingo, 8 de julho de 2012

Crianças atendidas no CEI Frieda Zadrozny aprendem a cuidar do planeta

Desde o início de 2012, o Centro de Educação Infantil (CEI) Frieda Zadrozny, no Garcia, desenvolve o projeto “Cuidar do Nosso Planeta”, com todas as crianças atendidas do berçário ao jardim II, ou seja, dos quatro meses aos cinco anos.

O principal objetivo das educadoras é envolver os pequenos com o cuidado e a preservação do meio ambiente. Além disso, conscientizar as crianças, as famílias e a comunidade em geral da necessidade em cuidar do lugar onde vivem.

Dentro do projeto macro, vários assuntos já foram trabalhados, como “Animais”, “Água” e “Os cuidados consigo e com os demais colegas”. O último tema desenvolvido, “Animais”, foi concluído com uma exposição dos trabalhos artísticos realizados pelas crianças, como pinturas e dobraduras produzidas com materiais recicláveis.

Cada tema é desenvolvido durante dois meses, iniciado e concluído com alguma atividade artístico-cultural, como teatro, exposição, poesia e dança. Agora no segundo semestre, os assuntos abordados serão “As flores e Monet” e “Árvore”, além da revisão dos pontos já elaborados. O projeto será finalizado em dezembro deste ano.

O CEI Frieda Zadrozny está localizado na rua Da Glória, 459, no bairro Garcia, e atende aproximadamente 180 crianças.

Fonte: Sandra Maria Mueller, coordenadora pedagógica do CEI
Assessora de Comunicação: Andressa da Silva