sábado, 7 de julho de 2012

Dia Internacional do Cooperativismo é comemorado durante o "13º Domingo no Museu

O Dia Internacional do Cooperativismo, comemorado ne sábado, 7 de julho, será tema do 13º Domingo no Museu, realizado pelo Museu Hering, de Blumenau. Jovens, crianças e adultos podem participar do evento, neste domingo, 8 de julho, com entrada gratuita.

Neste mês, o Domingo no Museu terá atividades interativas e uma peça teatral sobre a importância da cooperação. O público também poderá conferir a exposição "As cooperativas constroem um mundo melhor", que mostra a trajetória da Cooper e da Viacredi, cooperativas que nasceram dentro da Hering e hoje são referências em seus segmentos.

O acervo inclui painéis históricos, documentos, fotos e equipamentos utilizados ao longo da história da Cooper (cooperativa de consumo) e da Viacredi (cooperativa de crédito), constituídas originalmente por colaboradores da Cia Hering. A mostra, que abre à visitação pública nesta sexta-feira, pode ser vista até o dia 12 de agosto, com entrada franca.

Para começar o 13º Domingo no Museu, de manhã será realizada a "Oficina de Jogos Cooperativos", ministrada pela educadora do Cooperjovem, Fernanda Isolani. A atividade terá dois horários - às 10 horas e às 11h30min - com 20 vagas em cada turma.

À tarde, a atração principal será a peça teatral "A Floresta Encantada", produção da Set Set Produções, com a apresentação às 14h30. Os interessados em participar das atividades devem fazer suas inscrições pelo fone (47) 3321-3340, até sábado.

Agende-se:
13º Domingo no Museu
- Domingo, 8 de julho de 2012, com atividades durante todo o dia
Exposição “As cooperativas constroem um mundo melhor”
- Visitação de 6 de julho a 12 de agosto, no Museu Hering (Rua Hermann Hering, 1740 – Bairro Bom Retiro – Blumenau/SC)

- Horários: de terça a sexta-feira, das 9 às 18 horas; aos sábados, domingos e feriados, das 10 às 16 horas

Mais informações: (47) 3321-3340
http://ciahering.com.br/site/pt-br/Empresa/Museu+Hering--
Jornalismo/Assessoria de Imprensa
New Age Comunicação