segunda-feira, 23 de julho de 2012

Febratex terá grande participação de expositores estrangeiros

Mais uma vez expositores representantes de delegações estrangeiras estarão presentes em maior número na Febratex – Feira Brasileira para a Indústria Têxtil. Na edição 2012, que acontece de 14 a 17 de agosto no Parque Vila Germânica, em Blumenau/SC, houve um acréscimo no que se refere à quantidade de expositores estrangeiros na mostra, conforme explica o diretor-presidente do grupo FCEM, Hélvio Pompeo Madeira.

“Desde a última edição muitos expositores estão vindo pessoalmente participar do evento, o que comprova a importância da FEBRATEX para o mercado têxtil”, comemora Pompeo, ressaltando que até 2010 muitas marcas estrangeiras participavam através dos seus representantes. “Na última edição tivemos a participação de empresas da Itália, Alemanha, Turquia, Argentina, China, Singapura, Espanha, Estados Unidos e França, entre outras localidades”, complementa.

Em sua 13ª edição, a Febratex contará com a participação de 57 países e 400 stands, que somam 1,9 mil marcas expositoras. Para Pompeo, o número expressivo de expositores é resultado da importância do país no segmento têxtil. “Se temos expositores é porque existem compradores”, explica o empresário ao destacar que a maior parte das tecnologias para o setor ainda é produzida fora do Brasil.

“Os países europeus e asiáticos são os que mais investem em pesquisa para o setor, pois contam com muito subsídio dos governos”, complementa Pompeo. Para ele, há demanda e uma necessidade real de maior apoio do governo brasileiro às pesquisas para o desenvolvimento de novas tecnologias para a cadeia têxtil, como forma de ajudar o setor no enfrentamento da crise que abala o segmento.

Matéria e logo do Site da feira