segunda-feira, 9 de julho de 2012

Santa Catarina recebe Mostra de Teatro

A JP Bureau de Talentos realiza, a partir desta semana, uma Mostra de Teatro. As peças serão apresentadas pelos próprios alunos e acontecem nas cidades de Florianópolis, Joinville, Itajaí e Blumenau. O evento é aberto ao público.
As aulas realizadas pela JP Bureau de Talentos oferecem referências da linguagem da interpretação adequadas a cada veículo e noções técnicas, visando estimular a participação qualificada de alunos. Segundo Jeam Pierre Kuhl, diretor e preparador de atores da JP Talentos, a Mostra de Teatro é uma possibilidade de inserção no mercado de trabalho, pois tanto o público quanto os profissionais têm oportunidade de conhecer os novos talentos que são preparados.



Serão cinco espetáculos teatrais realizados nas quatro cidades, onde no final do mês será realizado o Teste de Aptidão para interessados em participar do Curso Profissionalizante de Interpretação para TV, Cinema, Publicidade e Teatro que começa em agosto. As inscrições para o Teste são gratuitas e podem ser realizadas pelo site http://www.jptalentos.com.br/.


A mostra inicia nesta terça-feira, dia 10, começando pela capital do estado e, posteriormente, segue pelas outras cidades. Os ingressos podem ser adquiridos nos locais onde o evento acontece ou com os alunos da JP Talentos e têm o valor de R$ 20 (entrada inteira) e R$ 10 (meia entrada).


Agenda para a Mostra de Teatro:
Peça: O adestrador falido
Data: 10/07/2012
Local: Teatro da Ubro – Rua Pedro Soares, 15 - Centro Florianópolis
Horário: 19h e 21 h


Peça: A gota que falta
Data: 19/07/2012
Local: Teatro Pedro Ivo - Centro Administrativo do Governo do Estado de Santa Catarina -Rodovia SC - 401, 4600 / Km 05 - Monte Verde, Florianópolis.
Horário: 20 horasPeça:Descobertas Data: 21/07/2012
Local: Teatro Carlos Gomes - Rua 15 Novembro, 1181 - Centro Blumenau
Horário: 20 horasPeça: Descobertas Data: 27/07/2012
Local: Teatro Municipal de Itajaí – Rua Gregório Chaves, 110 – Fazenda Itajaí
Horário: 20 horasPeça: Descobertas
Data: 29/07/2012
Local: Teatro da Ajote – Rua 15 de novembro, 1.383 – América –Joinville
Horário: 19 e 21 horas
Sinopse das peças
O Adestrador Falido
(Inspirada em “A Aurora de Minha Vida” de Naum Alves de Souza)
“Tempestades em copo d’água sentidas como tragédias”.
(Bárbara Heliodora – Crítica Teatral)
Sinopse
De um xingamento a uma risada. Pequenas estratégias de sobrevivência. A Escola é um simulacro da vida social. Real em sua crueldade. Se nela experimentamos nossas primeiras paixões, inseguranças e amizades, a Escola nos ensinou, antes de tudo, que o velho costume da maldade nunca ficará velho.
Direção: Ana Luz
Apresentando os alunos da JP Talentos (Núcleo II – Florianópolis)
A gota que falta
(Espetáculo inspirado na obra “Gota D’água” de Chico Buarque de Holanda)
Sinopse
O dinheiro não deu, a paciência se esgotou! Se paga a prestação da casa não come, se come, não paga! Cobre aqui, descobre lá. Tanta gente vivendo sem muita razão para cantar. Mas o samba quando é bom, levanta o sofredor e colocar pra sambar o devedor. E num Morro, como tantos outros, uma mulher sofre por amor, tendo como testemunhas de sua desgraça, os vizinhos que assistem a tudo com uma piedade embebida na cachaça.
Direção: Ana Luz
Apresentando os alunos da JP Talentos (Núcleo I – Florianópolis)
Descobertas
SinopsePaixão, Amor, Traição, Perdão...Baseada na obra Italiana de Giovanni Bocaccio, DESCOBERTAS é uma versão moderna da peça Decamerão, baseada nos contos eróticos feitos por nobres Europeus, que ficaram trancados durante dez dias em uma fortaleza, a fim de se refugiar da peste negra. Uma versão contemporânea, com relances da atualidade. Uma relação entre as diferentes épocas. Dos pudores e pecados que ultrapassa gerações mostrados de forma artística e também realista. Uma peça envolvente e sedutora... Um mar de paixão, comédia, dor e sedução!!!
Direção: Jeam Pierre Kühl e Cleber Lach.
Apresentando os Alunos da JP Talentos (NúcleoBlumenau)
Apresentando os Alunos da JP Talentos (NúcleoItajaí)
Apresentando os Alunos da JP Talentos (NúcleoJoinville)
Texto e imagens enviadas Josiane Caitano New Age Comunicação