sexta-feira, 13 de julho de 2012

Semascri comemora o 22º aniversário do Eca

O Estatuto da Criança e do Adolescente (Eca) completa 22 anos de aprovação nesta sexta-feira, 13. Para relembrar a data, a Secretaria Municipal da Assistência Social, da Criança e do Adolescente (Semascri) realizará, durante todo o dia, atividades e brincadeiras com os pequenos que estiverem na secretaria.

Das 8h às 17h30min, na recepção da Semascri, haverá pintura facial, pintura de desenhos e jogos. Além disso, as comemorações do aniversário do Eca também se estenderão para os próximos dias e durante o mês de agosto.

A Diretoria da Criança e do Adolescente e a Cruz Azul no Brasil elaboraram um teatro de fantoches, voltado para o público infanto-juvenil, que traz reflexões importantes, de fácil entendimento, sobre os direitos e deveres instituídos no Eca. Esta peça teatral será apresentada nas unidades de Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da cidade (confira tabela abaixo).

Crianças e Adolescentes na Semascri

Dentro da Política de Assistência Social do município, as diretrizes estabelecidas pelo Eca são trabalhadas de diversas maneiras pela Semascri. Atualmente, mais de 450 famílias são atendimentos pelos programas voltados à proteção das crianças e dos adolescentes. Entre esses atendimentos, 354 são do Sentinela – programa que atua no segmento de combate à violência física e sexual – e 65 no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – Peti, por exemplo.

Programação do teatro 31/07
– Cras Passo Manso06/08
– Cras Velha Grande13/08
– Cras Fortaleza12/08
– Cras das Itoupavas23/08
– Cras Garcia II31/08
– Cras Garcia I

Fonte: Maria Aparecida de Moraes, diretora da Criança e do Adolescente da Semascri
Assessora de Comunicação: Gabriela Piske