segunda-feira, 9 de julho de 2012

Site do 8º Festival Gastronômico de Pomerode está no ar

Clique na imagem para ampliar

Em menos de duas semanas, a cidade mais alemã do Brasil reunirá em um só lugar o melhor da gastronomia local para o 8º Festival Gastronômico de Pomerode, que acontece de 17 a 22 de julho no Parque Municipal de Eventos. Mas a experiência gastronômica vai além dos pratos.

A estrutura contará com diversas atrações a parte e agora o público pode acompanhar toda a programação através do blog www.pomerode.sc.gov.br/gastronomico. Por lá, estão todas as informações sobre apresentações culturais, cardápio e estrutura do evento.


Estrutura
O Festival Gastronômico terá, além da Rua Gastronômica, com 70 metros de extensão, lugares alternativos que são atrações à parte. O Pub Gourmet é um deles, que será montado pelo segundo ano consecutivo e tem decoração e programação cultural diferenciadas, com horário diferenciado: das 18h até o último cliente.


A Enoteca Decanter chega ao Festival Gastronômico de Pomerode com um Weinbar, onde serão servidos mais de 20 tipos de vinhos de alto padrão e valor atrativo. A Oxford Porcelanas vai ao evento apresentar a nova marca Oxford Crystal, produzida desde o ano passado na cidade de Pomerode. Além de conhecer as peças em um lounge conceito, os visitantes poderão adquirí-las em um posto de vendas.


No Espaço Mueller, a tradicional fabricante de eletrodomésticos mostra as novidades para a cozinha e ainda promove apresentações ao vivo, com chefs e convidados, todos os dias, às 19h e às 21h. Já a Nugali, fabricante de chocolates finos de Pomerode, terá novamente um ambiente especial no evento. Este ano, os visitantes poderão experimentar o fondue, novidade da marca para a estação.
A Casa da Gastronomia é uma atração a parte, assim como a Kreativhaus. No espaço gastronômico, serão produzidos diariamente pães e cucas no forno à lenha, aos olhos do público. Para completar, a Olho Embutidos e Derivados, também de Pomerode, terá uma loja para venda e degustação de produtos.


Na Kreativhaus, o espaço é dedicado aos trabalhos de artistas e artesãos locais. Estarão à venda peças em madeira, ovos pintados à mão, tecidos bordados e pintados, utensílios de cozinha, doces e biscoitos, entre outros produtos.


SERVIÇO8º Festival Gastronômico de Pomerode

Data: 17 a 22 de julho

Horários: de 17 a 20 das 18h à meia-noite, no dia 21 (sábado) das 16h à meia-noite e no dia 22 (domingo) das 11h às 16h (Pub Gourmet atende em horário estendido).


Local: Parque Municipal de Eventos (Avenida 21 de Janeiro, 2150, no Centro)


Entrada gratuita

Texto enviado ao sala de Noticias pelos jornalistas Marina Melz e Cristiano Santos