sábado, 4 de agosto de 2012

35ª Gered de Timbó capacita professores do Programa de Correção de Fluxo‏

A Gerência de Educação (Gered) da Secretaria Regional de Timbó promove capacitação para professores do Programa de Correção de Fluxo. O curso acontece para 48 coordenadores e professores, sob a coordenação da integradora de Ensino Fundamental da Gered, Jackeline Maria Beber Possamai. “O objetivo é refletir sobre práticas pedagógicas que envolvam o planejamento, metodologia e avaliação, integrando todas as disciplinas do Ensino Fundamental”, ressalta a integradora.


O curso de formação “Subsídios pedagógicos para professores que atuam no Programa de Correção de Fluxo”, iniciou na segunda-feira, dia 30 de julho, no qual foi abordado sobre Língua Portuguesa, através da proposta “Trabalho em sala de aula na perspectiva do texto”, conduzido pela integradora de Ensino Fundamental, e sobre Matemática, com a proposta dos “jogos em sala de aula”, sob a orientação da professora Maria Odete Roda. “A capacitação prevê a abordagem nas disciplinas de Educação Física e Arte, a cargo dos professores que integram o quadro da Gered de Timbó, André Mario Girardi e Ana Paula Tomelin Pisa, respectivamente”, diz Jackeline.


O próximo dia do curso é 15 de agosto, na disciplina de Educação Física, com o tema “Dilemas e práticas”. No dia 12 de setembro, com a professora de Arte, será abordado sobre “Práticas pedagógicas a partir da disciplina de Arte”. E no dia 2 de outubro, das 14h às 17h a integradora de Ensino Fundamental, Jackeline Maria Beber Possamai, fará o fechamento do curso.

Além desses momentos, o projeto prevê a elaboração de uma atividade à distância, bem como o encontro para a socialização e avaliação. Segundo Jackeline, o intuito é propor recursos e desenvolver oficinas com os professores, a serem utilizadas em suas práticas pedagógicas.

Da Gered de Timbó são 12 escolas que desenvolvem o programa, sendo que a capacitação engloba uma formação de 20 horas a ser certificada pela Gered, dividida em cinco momentos.

Texto e imagem enviados à SN pela jornalista Viviana Borchardt Assessoria de Comunicação SDR Timbó