terça-feira, 14 de agosto de 2012

Blumenau classifica três modalidades para etapa Estadual dos Jesc

Vôlei feminino conquista título inédito, o vôlei de praia feminino confirma o favoritismo e a enxadrista Isadora Braun também garante vaga para a competição em Araranguá
Blumenau classificou, na etapa Leste/Norte dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) – 15 a 17 anos, o vôlei feminino, vôlei de praia feminino e uma enxadrista – para a disputa da etapa estadual da competição programada para o período de 26 a 28 de outubro, em Araranguá, no Sul do Estado.

O destaque da representação blumenauense foi a equipe da FMD Blumenau/Bluvôlei/Etevi, que conquistou título inédito. Na final, venceu a EEB Júlio Scheidemantel, de Timbó, por 2 sets a 1, parciais de 15/25, 25/21 e 15/09. A fase Regional foi disputada no último final de semana em Rodeio.Carlos Henrique de Oliveira, da comissão técnica do vôlei feminino da Fundação Municipal de Desportos de Blumenau (FMD).

A conquista representa um impulso para fortalecer a parceria com a Etevi. Segundo ele, desde 1999 a Furb e Etevi proporciona a formação do grupo no 2º Grau, quanto na universidade.Estreia: No vôlei de praia, que pela primeira vez foi disputado nos Jesc, o destaque foi a dupla Ana Luiza e Ana Maria, da Escola Estadual Santos Dumont, de Blumenau.

Campeão invicto, o time conta com a jogadora Ana Luiza, de 16 anos e 1m90cm. Jogando há pouco mais de um ano, a jovem já foi convocada pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) para treinar no Centro de Desenvolvimento do Vôlei, no Rio de Janeiro, com o time brasileiro da categoria Sub-19. Xeque-mate: O xadrez blumenauense soube mexer bem as peças do tabuleiro.

A enxadrista Isadora Braun – também se garantiu na etapa Estadual dos Jesc. Isadora é estudante do Colégio Santo Antônio, um dos polos do Programa de Iniciação Esportiva da FMD. Blumenau ainda contou com as participações das equipes de basquete (ambos os naipes), futsal feminino, handebol masculino e xadrez masculino.

Os Jesc são uma promoção do Governo do Estado, com realização da Fesporte e apoio das Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs) e das prefeituras.

Equipe do vôlei
Aline
Samantha
Jorgia
Stephanie
Luiza
Lyza
Carina
Giane
Letícia
Joice
Nicole
Júlia
Assessor de Comunicação: Humberto Trindade
Divulgação/FMD