quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Crédito imobiliário gera 'guerra' entre bancos

A 'guerra' dos bancos no setor de crédito imobiliário parece que vai 'esquentar'. Após a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil reduzirem seus juros, o Santander decidiu entrar com tudo no ramo e cortou suas taxas para o financiamento imobiliário, segmento que mais cresce do crédito brasileiro.

Segundo o jornal 'Folha de S.Paulo', a instituição espanhola foi a primeira do setor privado a reduzir os juros, mas os concorrentes não devem ficar atrás.

O crédito imobiliário tem por origem trabalhar com regras rígidas e geralmente utiliza o dinheiro da poupança. Por essa característica, as condições de empréstimos dos bancos são muito parecidas nessa situação.

Ainda de acordo com a publicação, o Santander vai inovar em um ponto: os novos clientes, que trouxerem contas de concorrentes e adquirirem um pacote de serviços, serão beneficiados com maiores reduções de juros. No caso, 8,8% mais TR (Taxa de Referência). A média é 10% mais TR.

O mercado do crédito imobiliário é dominado pela Caixa, com 72,6% do setor. Recentemente o banco reduziu em 21% suas tarifas e aumentou de 30 para 35 anos o prazo máximo de financiamento.
Noticias-Brasil