quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Debate da TVL confirmado com a presença de todos os candidatos a prefeito

Pela primeira vez em 12 anos de existência, a TV Legislativa fará um programa do gênero debate com os candidatos a prefeito de Blumenau. Ele acontecerá no próximo dia 16 de agosto, quinta-feira, às 19 horas e será transmitido ao vivo pelos canais 16 da NET e 19 da BTV, onde a TVL pode ser sintonizada. O formato proposto pela emissora foi aceito pelos candidatos em reunião realizada nesta semana e prevê três diferenciais: os candidatos não farão perguntas entre si, mas responderão questionamentos de oito jornalistas convidados; o tempo do programa será de duas horas e meia de duração; e o debate será reprisado no final de semana.

Mediado pelo jornalista Fabrício Wolff, assessor de imprensa da Câmara de Vereadores, o programa televisivo contará, ainda, com a participação de jornalistas de outros oito veículos de comunicação. São eles que farão as perguntas aos candidatos a prefeito. Também haverá perguntas do público telespectador, previamente gravadas pela TVL. A ordem de perguntas e respostas será sorteada ao vivo. Como a grade de programação permite, o debate terá duas horas e meia de duração, oportunidade única dos candidatos aprofundarem suas propostas em programas do gênero.

O programa tem como objetivo oferecer ao eleitor blumenauense a oportunidade de conhecer as propostas dos quatro candidatos a prefeito de Blumenau. Por isso, além da exibição ao vivo na quinta-feira (16), ele será reprisado no sábado (18) às 13h30min e no domingo (19) às 13h e 22h, proposta aceita pelas candidaturas. “Queremos dar oportunidade que todos conheçam as propostas dos candidatos. É nossa missão contribuir para o processo democrático e incentivar o exercício consciente da cidadania”, ressalta Antônio Amaro de Souza, coordenador da TV Legislativa.


Texto enviado à SN pelaAssessoria de ImprensaCâmara de Vereadores de Blumenau
Logo da TVL ilustrativo da matéria