domingo, 12 de agosto de 2012

Elton John processa jornal inglês por difamação

O cantor inglês Elton John está processando o jornal britânico "The Times" por difamação devido a um artigo publicado no dia 21 de junho em que implica o astro em um esquema de evasão de impostos, segundo informou o semanário musical "NME".

De acordo com o "The Guardian", o "The Times" chegou a publicar uma retratação no dia seguinte explicando que o homem envolvido no esquema de evasão fiscal, apontado como contador de Elton John, na verdade nunca trabalhou para o cantor.

Entretanto, os advogados do astro consideraram a retratação inadequada.Os representantes de John alegam que a retratação foi escrita em apenas quatro linhas, enquanto o artigo havia sido publicado na capa do tabloide. Segundo os advogados, a correção ignorou o impacto difamatório do artigo e por isso eles pedem reparações por injúria.

Ainda de acordo com os advogados, as alegações afetariam a reputação de Elton John como captador de recursos para caridade.O "The Times" tenta um apelo na corte, segundo informou um representante.
Noticias do Mundo
Imagem Ilustrativa