sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Especialista destaca aspectos da Neurociência que podem mudar o papel do líder



Na noite desta terça-feira, 31 de julho, o professor Oswaldo Paleo esteve reunido com profissionais de Blumenau e região para falar sobre como os diferentes aspectos da Neurociência podem contribuir para o desenvolvimento de lideranças.


Durante o evento, promovido pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil Alemanha de Santa Catarina, o especialista destacou a importância de se estabelecer objetivos em curto prazo. “Isso porque, o verdadeiro líder sabe como mobilizar diferentes pessoas em torno de um mesmo propósito, dentro de um prazo estabelecido. O líder é aquele que identifica qualidades, utilizando-as em favor de uma meta comum”, destaca.


Paleo ainda falou sobre teorias como a Inteligência Emocional, a mente como um iceberg e experiência multissensorial. De acordo com o especialista, todas, de alguma forma, podem influenciar atitudes de um líder e auxiliar na gestão de equipes.


“Durante séculos, diversos estudiosos chegaram a conclusões como estas, que podem mudar nossas atitudes. Precisamos apenas saber como incorporá-las, trazendo o conhecimento e, principalmente, a emoção para as decisões de nosso cotidiano”, finaliza o professor.


Texto e imagem enviados à SN por Ana Paula de SousaPresse Comunicação Empresarial