domingo, 5 de agosto de 2012



Estados Unidos - Cerca de 52% dos eleitores americanos declara ter uma imagem negativa do pré-candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, Mitt Romney, que se mantém como opinião majoritária entre o eleitorado desde o final de 2011, segundo uma enquete divulgada nesta quinta-feira.

As opiniões desfavoráveis sobre Romney aumentaram em julho de 47% para 52%, enquanto as positivas diminuíram de 41% ao 37%, mostrou hoje o instituto de pesquisas Pew. Por outro lado, a imagem do candidato democrata e atual presidente dos EUA, Barack Obama, é majoritariamente positiva e se mantém em 50%. Além disso, as opiniões negativas do democrata caíram de 48% a 45% durante o mês de julho.

Obama também supera Romney em porcentagem de eleitores que declaram que votarão ou se inclinam a votar nele: o democrata (51%) supera em dez pontos o republicano (41%). Mais ajustados são os dados nos estados indecisos, que poderiam influenciar o resultado das eleições de novembro e onde Obama (48%) só supera em quatro pontos Romney (44%). A pesquisa, com uma margem de erro próxima a 3%, perguntou a 2.508 adultos, a maioria deles registrados como eleitores.


Agência EFE
Foto: Agência EFE