domingo, 19 de agosto de 2012

Estão abertas as inscrições para a Caminhada Ecológica da Vila Itoupava

A terceira edição da Caminhada Ecológica na Vila Itoupava - Wandertag in Vila, marcada para o próximo dia 26 de agosto, já está com as inscrições disponíveis, através do site www.caminhadadavila.bur.br até o dia 25 de agosto, mas o caminhante poderá fazer sua inscrição também no dia do evento.

As inscrições são gratuitas, podendo também através do mesmo site adquirir, até o dia 19 de agosto, um Kit (contendo uma bolsa ecológica, uma camisa alusiva ao evento e um ticket com direito ao café da manhã no Clube Serrinha) no valor de 25,00 reais.

A Caminha Ecológica terá o percurso circular de 10 km, com saída das 8h às 10h da manhã do dia 26 de agosto. O ponto de partida será em frente a Sociedade Recreativa Desportiva Serrinha e o retorno ao mesmo local.

Ao longo da caminhada, dois postos de abastecimento estarão disponíveis para os inscritos, com distribuição de água e frutas. Haverá também banheiros químicos à disposição dos participantes. Além disso, diversas atrações culturais, como apresentações de grupos folclóricos, música ao vivo e Pássaro ao alvo, animarão caminhantes.

Este ano a infraestrutura da caminha já terá em seu percurso o inicio da instalação de placas de orientação, que faz parte do projeto da Caminhada da Vila. Sendo assim, os visitantes que quiserem caminhar pelo local fora da época da caminhada, poderão acompanhar as orientações contidas nas placas.

Por ser uma caminhada contemplativa, novidades é que não faltam. Além do aumento nas atrações culturais e em produtos caseiros expostos na feira, quem quiser passear de charrete poderá fazê-lo. O custo será à parte e simbólico.

A Caminhada Ecológica da Vila Itoupava - Wandertag in Vila é organizada pela Comunidade da Vila Itoupava, por meio da Sociedade Recreativa Desportiva Serrinha, com o apoio institucional da Secretaria de Turismo, Intendência da Vila Itoupava, Fundação de Desportos, Samae, Sebrae, Guarda de Trânsito, Seterb, Corpo de Bombeiros, Samu e Policia Militar.

SERVIÇOO quê: 3ª Caminhada Ecológica na Vila Itoupava
Quando: 26 de agosto de 2012
Onde: Sociedade Recreativa Desportiva Serrinha (Rua Hermann Hein, 87, Vila Itoupava)Horário: A largada será das 8h às 10h. O Clube Serrinha estará atendendo no almoço, é necessário fazer reserva.

Fonte: José Eduardo Bahls de Almeida, secretário de Turismo e Sr. Erno Bublitz, presidente da Sociedade Recreativa Desportiva Serrinha
Assessor de Comunicação: Gabriela Piske