sexta-feira, 17 de agosto de 2012

FMD Blumenau participa do Regional da Olesc com sete equipes

Etapa será em Guaramirim entre este sábado, dia 18 e quarta-feira, dia 22. Blumenau disputa com as modalidades de basquete, futsal e handebol (em ambos os naipes) e no vôlei masculino.

A Fundação Municipal de Desportos de Blumenau (FMD) participa entre este sábado, dia 18 e quarta-feira, dia 22, em Guaramirim, da etapa do Regional Leste/Norte da 12ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc). A delegação blumenauense será composta por 105 atletas. A cerimônia de abertura é nesta sexta-feira, dia 17, às 21h, no Ginásio de Esportes Rodolfo Jahn.

Serão sete equipes, divididas nas modalidades de basquete, futsal, handebol (as três em ambos os naipes) e vôlei masculino em busca de uma das três vagas para a fase Estadual da competição, que reúne atletas entre 14 e 17 anos, programada para o período de 22 a 29 de setembro, em Criciúma. Com 18 equipes já garantidas na etapa Estadual, a FMD de Blumenau espera classificar os sete grupos que vão estar em Guaramirim.

Ano passado, em Chapecó, a FMD Blumenau disputou o título de 21 troféus em 12 modalidades na etapa Estadual. Neste ano, já tem 18 equipes com vagas garantidas para Criciúma. O objetivo dos dirigentes da entidade é de ter o mesmo número de participantes do ano passado.

Equipes do Regional
Basquete masc/fem
Futsal masc/fem
Handebol masc/fem
Vôlei masculino

Equipes classificadas para etapa Estadual
Atletismo masc/fem
Ginástica artística masc/fem
Ginástica rítmica
Judô mas/fem
Karatê masc/fem (modalidade de apresentação)
Natação masc/fem
Tênis masc/fem
Tênis de mesa masc/fem
Vôlei feminino
Xadrez masc/fem

Assessor de Comunicação: Humberto Trindade