sexta-feira, 10 de agosto de 2012

FMD Blumenau/Furb tem duas atletas confirmadas para o Mundial Juvenil de Handebol

Pivô Paloma e a goleira Paula estão na lista das 16 convocadas para o torneio, que será disputado em Montenegro – entre os próximos dias 16 e 28.

A pivô Paloma Pfiffer Muniz e a goleira Paula Nara da Silva, da FMD Blumenau/Furb, vão defender o Brasil no Mundial Juvenil de Handebol – entre os próximos dias 16 e 28, em Montenegro. As duas jogadoras foram confirmadas nesta quinta-feira, dia 09, pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), na lista de 16 atletas, que embarcam na próxima terça-feira, dia 14, para o Leste Europeu.

Sérgio Graciano, da comissão técnica do handebol feminino da Fundação Municipal de Desportos de Blumenau (FMD), comemora a convocação das duas atletas. “Elas tiveram de batalhar muito num grupo que começou com 58 atletas. Isso mostra que estamos crescendo na modalidade”, comenta Graciano.

Graciano aposta que as atletas possam ser peças fundamentais na campanha da Seleção Brasileira. “Ambas têm disciplina e bom nível técnico. Acredito que vão ajudar muito o time brasileiro”, diz.

O Brasil está no Grupo D na fase de classificação ao lado de Japão, Angola, Portugal e Noruega. Na primeira fase se classificam três equipes. “Temos boas chances de conseguir uma das vagas”, projeta Graciano.
Assessor de Comunicação: Humberto Trindade