quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Fundação Fritz Müller apresenta programa “Academia de Líderes”

No mundo atual não se admite mais profissionais em cargos de liderança que não estejam preparados para os desafios que o mercado exige. Quem não quer sucumbir está profissionalizando a sua equipe de gestores.

Uma excelente oportunidade para Santa Catarina é a parceria que a Fundação Fritz Müller, de Blumenau, firmou com a Kiembaum, de Minas Gerais, única empresa de consultoria brasileira que atua com Executive Search em todos os processos de Gestão de Negócios e Recursos Humanos. No dia 21, das 19 às 21h, será apresentado o programa “Academia de Líderes”, que é desenvolvido pela consultoria e tem por objetivo avaliar o grau de desenvolvimento dos executivos.

Durante a palestra será explicado como funciona o programa, quais as ferramentas utilizadas e de que forma pode contribuir para o desenvolvimento do gestor brasileiro. Entre as competências que serão debatidas estão: as capacidades de transformar e construir um futuro, de assegurar resultados, de aprender e disseminar esse aprendizado entre os colaboradores e melhorar o desempenho do líder no sentido de torná-lo um inspirador de ideias, um profissional capaz de fazer com que os colaboradores se engajem na causa.

A apresentação do programa contará com uma palestra de Paula Laudares, que possui experiência de 13 anos como consultora em gestão de empresas e em gestão estratégica. Ela é autora do livro “Gestão Estratégica – o caminho para a transformação”.

Academia de Líderes
O programa é constituído por seis módulos de desenvolvimento de liderança, a partir de um banco de dados de mais de 18 mil resultados de avaliações por competência. Os módulos podem ser implementados individualmente ou em conjunto, de acordo com as necessidades da organização.

A Kienbaum possui abrangência em todo o território nacional e em vários países da América Latina e também na Europa. Já a FFM é conhecida em todo território catarinense pela qualidade nos seus programas de capacitação e a parceria com a Fundação Dom Cabral, de Minas Gerais, para a realização do PAEX (Parceiros para a Excelência).

SERVIÇO:
O Que: Apresentação do programa “Academia de Líderes”
Quando: Dia 21,das 19h às 21h.
Onde: Sede da Fundação Fritz Müller, na Rua Iguaçú, 151
Inscrições: dois quilos de alimento não-perecível que serão encaminhados para uma entidade
Informações: (47) 3057-8001 ou 3057-8012
www.ffmblu.com.br e www.kienbaum.com.br

Enviado à SN por Nádia FontesJornalista New Age Comunicação