quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Gaspar mobiliza limpeza do Rio Itajaí Açu com embarcações

A Secretaria de Educação, Defesa Civil e o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Gaspar promovem neste domingo (5) uma mobilização da Semana da Água. A atividade consiste na limpeza de um trecho do Rio Itajaí Açu com embarcações. A mobilização será realizada a partir das 9h, do bairro Belchior Baixo (altura da extração de areia Schramm) até no Centro do município (altura do Posto do Julinho).

Estarão presentes a mobilizadora do evento em Gaspar, Camila Schreiber, a coordenadora da Defesa Civil, Mari Inez Testoni Theiss e a Engenheira Ambiental do Samae, Fernanda Gelatti. Este ano, a ação tem como tema: “Juntos pelo rio” e envolve a limpeza dos rios, a gestão dos resíduos sólidos e a redução da sua produção.


Semana da Água 2012

A Semana da Água é uma campanha de cidadania pela água, criada pelo Comitê do Itajaí em 1999, anualmente desencadeia mobilização social e atividades educativas em torno da proteção da água.

Neste ano, as ações são realizadas de 22 de março a 22 de setembro, conforme programação já estabelecida pelo Comitê, em 48 municípios da Bacia do Itajaí. Essas ações têm o objetivo de conscientizar e mobilizar as comunidades em torno de práticas sustentáveis e da preservação dos recursos hídricos.


Mobilizadora do evento em Gaspar, Camila Schreiber: Engenheira Ambiental do Samae, Fernanda Gelatti: Coordenadora da Defesa Civil, Mari Inez Testoni Theiss:

Texto enviado à SN pela jornalista Elizabeth Thomé
diretora de comunicação