sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Governador Raimundo Colombo participa de inauguração de fábrica de maionese em Gaspar

O governador Raimundo Colombo participa nesta sexta-feira (17), da cerimônia oficial de inauguração da nova fábrica de maionese da multinacional Bunge Brasil. A solenidade ocorrerá, às 11h, na Associação da Bunge (Rodovia Jorge Lacerda, km 20 – Poço Grande/Gaspar).

Anunciada em outubro de 2010, a nova unidade fabril é resultado do compromisso do Governo do Estado em manter os incentivos fiscais à empresa. Atualmente a Bunge Alimentos de Gaspar está enquadrada nos programas Prodec e Pró-emprego.

Para a construção da nova fábrica a empresa investiu R$ 32,4 milhões. A nova unidade gerará 100 empregos diretos e cerca de 300 indiretos. A capacidade de produção está prevista para 42 mil toneladas de maionese por ano. No local serão produzidas as maioneses das marcas Salada, Primor e Soya. A nova unidade fica ao lado da planta que produz margarina e óleos e que opera há vários anos em Gaspar.

Em Santa Catarina, a Bunge Brasil possui oito filiais: dois Centros de Distribuição (Chapecó), duas Estruturas Portuárias (São Francisco do Sul), Industrialização de Trigo (Joinville), Produção de Margarinas e Maioneses (Gaspar), Refino de óleo e produção de gordura (Gaspar) e Unidades Misturadoras de NPK (Imbituba).

Bunge Brasil

A Bunge, presente no Brasil desde 1905, é uma das principais empresas do agronegócio e alimentos do país, conquistando a liderança em originação de grãos e processamento de soja e trigo, na produção de fertilizantes, na fabricação de produtos alimentícios e em serviços portuários. É uma das maiores exportadoras do Brasil (a primeira em agronegócio), contribuindo de maneira substancial para o saldo positivo da balança comercial e para as divisas para a economia nacional. Desde 2006 atua também no segmento de açúcar e bioenergia.

Texto enviado à SN pela Assessoria de Comunicação da SDR Blumenau
Imagem Ilustrativa