quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Obras para implantação dos corredores exclusivos de ônibus na rua das Palmeiras iniciam a partir desta quinta-feira, dia 02

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Obras e do Serviço Autônomo de Trânsito (Seterb), inicia nesta quinta-feira, dia 02, as obras de implantação dos corredores exclusivos de ônibus na Alameda Duque de Caxias, mais conhecida como rua das Palmeiras, no Centro de Blumenau.

As atividades no local serão iniciadas a partir das 8h. Entre os serviços realizados estarão a drenagem das pistas de rolamento, a remoção do asfalto antigo, construção de nova base abaixo da camada asfáltica e novo asfalto para as vias.

Trânsito
- A partir desta quinta-feira, dia 02, o trânsito da rua das Palmeiras será interditado no sentido centro-bairro, deslocando o fluxo de veículos para a pista da esquerda, que funcionará em sentido único até a nova via projetada que liga a rua das Palmeiras com a rua Alwin Schrader.

- A rua Amazonas a partir deste ponto até a Fonte Luminosa, terá dois sentidos de trânsito.
- As paradas de ônibus do transporte coletivo urbano e do ponto de táxi serão relocadas sem que haja prejuízo aos usuários.

- O estacionamento da rua Alwin Schrader será suprimido, desde a via projetada até a confluência com a rua XV de Novembro.

- O estacionamento da rua Alwin Schrader será suprimido, desde a via projetada até a confluência com a rua XV de Novembro.
- O semáforo localizado na rua XV de Novembro, confluência com a rua das Palmeiras, será desativado.

Essas mudanças são temporárias até a conclusão da primeira fase da obra. Uma equipe da Guarda de Trânsito estará no local enquanto durar a obra, para minimizar o impacto que haverá no fluxo de veículos.

Woellington Molin, Diretor de Obras Rudolf Clebsch, presidente do Seterb
Assessoras de Comunicação: Eloísa Malheiros Karolina Bonin