quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Prefeito participa de programa de intercâmbio nos EUA

O prefeito de Blumenau, João Paulo Kleinübing, estará nos Estados Unidos, entre os dias 17 de agosto e primeiro de setembro, para participar do programa de intercâmbio International Visitors Leadership Program (IVLP), promovido pelo Departamento de Estado daquele país. Com o tema "Emerging Leaders in Government", o evento visa a troca de experiências entre as autoridades e especialistas brasileiros e norte americanos.

A experiência profissional no setor público e o cargo político que atualmente ocupa, dentre outros critérios, foram os principais motivos do convite ao prefeito Kleinübing para a participação no programa. Entre os três convidados brasileiros, o prefeito de Blumenau será o único de cargo eletivo que estará no evento.

O Departamento de Estado do Governo dos Estados Unidos, que financiará todas as despesas da viagem do prefeito de Blumenau, é o responsável pela organização do evento. No programa estão previstos contatos com representantes do Departamento de Estado com atuação na América Latina, membros do Congresso e de Assembleias Estaduais e organizações não governamentais.

Haverá, ainda, discussões sobre educação, transparência na administração pública, participação e envolvimento da sociedade na agenda governamental, planejamento urbano de longo prazo e preparação e prevenção de desastres naturais.

IVLP
Lançado em 1940, o International Visitors Leadership Program é o principal programa de intercâmbio profissional do governo americano. Mais de 300 Chefes de Estado e de Governo já participaram do evento, entre eles a presidenta Dilma Roussef, que participou do programa em 1992.

Texto enviado à Sala de Noticias pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Blumenau

Foto:Arquivo da SN