sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Rubinho não descarta retorno à F1 e avisa Williams: 'Poderia estar muito melhor comigo'

Uma paixão não é esquecida facilmente. E a de Rubens Barrichello pela Fórmula 1 continua viva. Em entrevista à revista alemã "Auto Motor und Sport", o agora piloto de Fórmula Indy não descartou retornar à categoria.

"Acho que ainda há um caminho de volta. Acompanho cada detalhe a partir desde sexta-feira, vejo cada sessão de treinos livres. Eu estudo cada setor. Às cinco horas da manhã, recebo dos meus amigos as últimas informações sobre os pneus e as configurações. Minha mulher acha que eu sou completamente louco", disse aos risos.

O brasileiro, fez críticas à Williams, da qual foi dispensado no início desta temporada, salientando que, com ele, ela estaria melhor no Mundial de Construtores.

"Meu coração sangra por não poder estar lá. Não me interpretem mal, estou feliz em poder guiar aqui, e eu não me vejo como uma vítima. Acho apenas que é uma vergonha para a Williams, porque acredito que teria uma temporada muito boa este ano. Não apenas para mim, mas para a equipe. A Williams se beneficiaria de mim. Eu teria sido um bom companheiro de equipe, como um professor para Senna, Bottas e Maldonado. Ao meu lado, eles teriam feito muito melhor do que fizeram até agora. Reparem em Maldonado. Ele teve menos acidentes no ano passado do que neste. Pastor é super rápido, mas quando eu estava ao seu lado, ele corria de uma forma mais controlada", concluiu.

Rubinho correu 19 temporadas pela Fórmula 1. Foram 326 participações, incluindo 11 vitórias e 14 poles.

Transcrição pela SN do Site SRZD
Imagem Ilustrativa