terça-feira, 7 de agosto de 2012

Secretários receberão relatório do HRAV

Para que não exista nenhum tipo de dúvida, o Hospital Regional vai enviar uma planilha aos municípios da região. O relatório vai apresentar de forma detalhada o valor da dívida acumulada, pelo atraso no pagamento das Autorizações de Internação Hospitalar, que cada Secretaria de Saúde tem com a Fusavi - mantenedora do HRAV. A quantia já ultrapassa um milhão de reais. A decisão foi tomada na reunião realizada na tarde desta segunda-feira, na Amavi, com os secretários e os gerentes regionais do setor.


“Estudamos e somamos tudo aquilo que era necessário para saldar a dívida com o Hospital Regional. Agora, os secretários retornarão para os municípios. Na próxima oportunidade nós vamos ouvir a proposta de cada cidade para o acerto das contas. Nosso objetivo é de manter a parceria, mas para isso, precisamos de uma resposta sobre o valor que ficou acumulado”, revelou o presidente da Fundação de Saúde do Alto Vale do Itajaí, Giovani Nascimento.


No dia 14, o foco mudará um pouco. Na ocasião será realizado mais um “Fórum da Saúde”. Desta vez, as discussões ocorrerão no auditório do Hospital Regional Alto Vale, a partir das 10h. As últimas três edições foram realizadas em Taió, Ibirama e Ituporanga. A reunião geral, que apresentará os avanços conquistados nas quatro reuniões, deverá ser confirmada para o mês de setembro.

“Agora as nossas atenções serão voltadas para aqueles hospitais que ficam mais próximos do nosso. É muito importante que eles recebam melhor estrutura também. Dessa forma, o nosso atendimento ficaria menos sobrecarregado. A questão da dívida dos municípios será discutida em uma outra data”, explicou Giovani.


Texto e imagens do Site Fusavi Fundação de Saúde do Alto Vale do Itajaí Hospital Regional.