![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhEwcj73pxx0kYrdZb3gJnk23TGbVbcwskGv6H9I2BVRNjJqps6RowKrDfYCip3RuPPHnxWdhwdbrsCc-mgrpNBDwQmKCTyK3MlPttLOS52Gl8EgpM8nR9n5tqnbWTUVcpJBlMC_o1sbPLJ/s200/Censo.jpg)
“Mostro o milagre mas não o Santo“ soube de fonte segura que o censo 2010, realizado pelo IBGE apontará que Blumenau terá um pouco mais de 300 mil habitantes, o que para mim é surpresa, pois eu achava que nossa cidade já teria ultrapassado e muito este provável numero.
Também fomos informados que se descobriu através do Censo uma migração nos bairros de Blumenau após a catatofre de 2008, outro detalhe apurado é que diferente de anos atrás, tem nascido menos crianças em Blumenau, os casais tem tido um menor número de filhos.
Que a grande dificuldade de contagem da população pelo Censo foi o grande número de casas encontradas fechadas em vários bairros, 4 mil para ser mais exato, não sendo possível contato com seus habitantes, mas isto não prejudicou o Censo em termos de quanto residem em Blumenau.
Outro detalhe, as cidades de Gaspar e Indaial aumentaram bastante sua população. Deixo claro que buscar informação é meu dever, ter informante também, mas tudo o que escrevi, são extras oficiais, pois os resultados finais o IBGE oficializará.
E quanto aos dados de Blumenau, citados neste texto, não temos a intenção de diminuir a importância da cidade, que na minha expectativa iria alcançar um numero maior de habitantes, mas continua sendo uma cidade onde sua administração, e o empresariado têm trabalhado para que o resultado final seja de melhores condições de vida para todos nós.
Mas jornalista não deve dormir com noticia novas embaixo do travesseiro.